segunda-feira, 24 de agosto de 2020

UECGAPA APRESENTA PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE, CARNAVAL SEM VERBA PÚBLICA É POSSÍVEL

UCEGAPA APRESENTA PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE E GERAÇÃO DE RENDA PARA O CARNAVAL SEM RECURSOS DO MUCICIPIO PARA O PRÉ CANDIDATO SEBASTIÃO MELO


 CARNAVAL SEM VERBA PÚBLICA É POSSÍVEL

No sábado,  22 de agosto o Presidente da UECGAPA, Vinicius Kinho Pires, acompanhado pelo Diretor de Carnaval, o Engenheiro Valdinei Nascimento, do Presidente do Estado Maior da Restinga Aldo Carlos, da Diretora de  assuntos institucionais Maria Antônia Brasil, do Tesoureiro da entidade Mauricio Santos, participou ainda a Jornalista Fatima R Oliveira, responsável pela comunicação da entidade. Os carnavalescos foram recebidos pelo Pré- candidato à Prefeitura da Capital, Sebastião Melo(MDB), que estava acompanhado de seu assessor  Clovis Pontes.   A reunião aconteceu na sede do MDB Municipal, em Porto Alegre,  o objetivo da reunião foi apresentar ao candidato propostas referente a cultura popular que envolve ações que serão realizados no Complexo Cultural do Porto Seco, berço do Carnaval de Porto Alegre.



O Presidente entregou para o deputado um oficio, onde informa todas as demanda que vem sendo tratadas e realizados pela entidade,  com o objetivo de tornar o Porto Seco um local sustentável,  sem custo para o poder público da cidade e onde solicita o entendimento de que o candidato compreenda a importância de estar apoiando as ações do Carnaval, que é uma cadeia produtiva necessária para a comunidade carnavalesca.


De acordo com Sebastião Melo,  as propostas são importantes e coerentes,  o governo da cidade tem total interesse em abordar  assuntos que visem o desenvolvimento e atualizações culturais da cidade.

Em sua rede social Melo publicou  “Vozes da Cidade: DIÁLOGO COM A CULTURA

O Diretor de Carnaval Valdinei Nascimento explica o projeto 

Neste sábado, recebi representantes da União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre, para tratar sobre o futuro do carnaval na cidade. A entidade me entregou um documento que aponta caminhos para que a festa popular seja sustentável, sem a utilização de dinheiro público.  A proposta envolve o reaproveitamento do Complexo Cultural do Porto Seco para a realização de oficinas, creches, projetos de inclusão social e outros eventos.  A ideia é que as escolas possam também manter suas atividades, que envolvem geração de emprego e renda para as pessoas.”

Os demais candidatos, serão visitados pela comitiva da entidade, com o mesmo objetivo, buscar apoio para as demandas da Cultura Popular!

"A campanha eleitoral é  um processo dinâmico onde as decisões devem ser tomadas rapidamente e consientemente."

Imprensa UECGAPA: Fatima R Oliveira

Fotos: Fatima R Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por entrar em contato.

DESTAQUES

UNIÃO E SOLIDARIEDADE PARA A COMUNIDADE CARNAVALESCA DOS BARRACÕES

 A  União das Entidades Carnavalescas de Todos os Grupos e Abrangentes de Porto Alegre (UECGAPA), se une  a Secretaria Municipal da Cultura ...